Durante muito tempo, os banheiros e lavabos foram considerados ambientes neutros, com revestimentos básicos e pouco requinte na decoração. Mas, nos últimos anos, esses espaços ganharam destaque e passaram a ser mais valorizados, fazendo parte das prioridades dentro de um projeto. Prova disso são os novos acabamentos disponíveis, que vão desde porcelanatos marmorizados e amadeirados a azulejos hexagonais, passando por cubas de vários formatos e metais com cores diferenciadas.
As torneiras deixaram de ser apenas um item funcional para fazer parte da decoração, assim como os chuveiros, porta-toalhas e papeleiras. Além das diversas formas e tamanhos, esses metais trazem acabamento cromado ou fosco, em preto, prata, dourado, cobre e rosé.
No caso das torneiras, no momento da escolha, é preciso levar em consideração o tipo de cuba adotada – que exige um modelo de bica alta, bica baixa ou de parede –, e a temperatura de saída da água, se é uma torneira tradicional, um misturador ou monocomando – quando há água quente e fria. As outras peças, como duchas e acessórios, devem seguir a mesma linha, com formas arredondadas ou quadradas e tons que se complementam.
Confira, a seguir, algumas dicas para o uso dos diversos tipos de metais em banheiros e lavabos, sem exagerar e errar no projeto!
Outra dica importante é a escolha de produtos de boa qualidade porque, além de adquirir peças sofisticadas e com estilo, você terá a garantia de grande resistência à umidade e, consequentemente, alta durabilidade. Entre as marcas de destaque comercializadas pela De Huber estão Roca, Rubinettos, com modelos exclusivos, e Docol, que oferece uma ampla gama de produtos com garantia vitalícia.
Comentários