De 8 a 14 de novembro, a DW! Semana de Design de São Paulo reuniu as grandes tendências em arquitetura e decoração, em 106 diferentes locais espalhados por São Paulo. O evento foi criado em 2012, como um festival urbano, com o objetivo de promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios, inovação tecnológica e outros temas da economia criativa.

Consolidada como uma das cinco maiores semanas de design do mundo, a Design Week contempla diversos eventos organizados por parceiros independentes, realizados de forma simultânea e integrados por um programa oficial.

Neste ano, DW! foi adequada ao cenário atual, com atividades seguras e responsáveis, incluindo: eventos outdoor, promovidos ao ar livre e em áreas externas, como vitrines, fachadas, jardins e rooftops; eventos digitais, com palestras pela internet; e eventos indoor, com ações em lojas, galerias, ateliês e outros espaços, com a obrigatoriedade de adoção dos protocolos de segurança pelos expositores, visitação limitada e controlada.

 

 

O festival também é uma oportunidade de redescobrir a capital paulista. Para que o público possa visitar o maior número possível de atrações, a cidade é dividida em “Distritos” – várias localidades urbanas com diferentes ações – e “Hubs” – um único local promovendo diversas ações. Marcas como Colormix, Docol e Portobello apresentaram suas novidades em materiais para acabamento.

A Colormix se destacou pela exposição “Galeria de Memes”, que contou com verdadeiras obras de arte elaboradas com produtos da marca em técnicas de mosaico – dos milenares mosaicos bizantinos aos supermodernos cortes computadorizados de porcelanato. Com curadoria de Arthur Grangeia, foram selecionados 10 dos mais marcantes memes da internet para produção de painéis artísticos.

 

 

A Portobello exibiu a Mostra Unlimited, que apresentou pelo olhar de grandes nomes da arquitetura e do design as possibilidades de uso das lastras, produzidas pela empresa.

 

 

A Docol promoveu a trilha Design na edição High Design Xperience, mostrando que a marca está sempre pensando em reinventar o uso da água de forma sustentável e inspiradora, considerando cada detalhe para promover o bem-estar das pessoas e transformar seu cotidiano em algo especial.

 

 

A De Huber foi conferir de perto os lançamentos da Design Week e, em breve, terá novidades!